Categorias de cursos em destaque
Blog

Profissão Técnico em Massoterapia: Tudo o que você precisa saber!

Técnico em Massoterapia - Núcleo Cursos

A profissão de técnico em massoterapia está ganhando cada vez mais espaço no mercado. Afinal, trata-se de uma profissão de destaque quando o assunto é qualidade de vida e bem-estar – áreas que têm cada vez mais busca pelas pessoas. Seja por motivos de uma rotina cansativa, estresse do dia a dia ou algum tratamento específico em alguma região do corpo.

Portanto, neste artigo, o Núcleo de Estudos Sistêmicos vai te proporcionar uma experiência completa para entender tudo sobre a profissão técnico em massoterapia. Veja como esse profissional trabalha, quanto se pode ganhar, como começar, cursos que você pode fazer, entre outras coisas.

Você quer ser um profissional técnico em massoterapia? Então, continue lendo! 

Leia também o artigo: As Vantagens de Fazer um Curso Técnico em Estética

Profissão Técnico em Massoterapia - Núcleo Cursos
Profissão Técnico em Massoterapia – Núcleo Cursos

O que faz o Técnico em Massoterapia?

O técnico em massoterapia é um profissional de altíssimo grau de competência, voltado principalmente para as áreas de saúde relacionadas a bem-estar e relaxamento. E essas áreas, como você sabe, envolvem uma série de cuidados e tratamentos específicos recomendados por outros profissionais da saúde ou não.

Diferente de um massagista, o massoterapeuta possui um conhecimento técnico e teórico mais profundo sobre o corpo humano. Afinal, o técnico em massoterapia não apenas apreende quais são os melhores movimentos de massagem ou uma técnica em si. Mas também, o que essa massagem entregará de benefícios para o corpo humano no médio e longo prazo. Há uma ligação entre todos os sintomas e sensações de corpo e mente.

Portanto, um massoterapeuta vai ter conhecimentos sobre anatomia, biossegurança e fisiologia. Aspectos importantíssimos ligados à saúde do corpo humano em geral.

Com a alta procura por profissionais de massoterapia, hoje, fazer um curso de massoterapia é uma alternativa muito interessante tanto para quem busca uma nova área de atuação, quanto para quem busca uma profissão rentável e importante na área da saúde.

Aqui no NES, você encontra Cursos de Massoterapia em Blumenau voltados para inúmeras áreas, como os cursos intensivos, técnico, massoterapia clínica e massoterapia oriental.

Conheça todas as opções e faça a sua matrícula ainda hoje para garantir um início promissor de carreira, com professores técnicos e altamente capacitados para liderar a sua jornada.

O que faz o Técnico em Massoterapia?
O que faz o Técnico em Massoterapia?

Vale a pena ser um Técnico em Massoterapia?

Conforme você já entendeu anteriormente, o profissional de massoterapia é completo. Por isso, é uma área que encontra inúmeros pacientes. Sejam eles indicados por outras áreas da saúde ou por busca própria, já que o conhecimento sobre cuidados e bem-estar vem aumentando muito nos últimos anos.

Por isso, vale a pena ser um técnico em massoterapia por inúmeras razões, como:

  • Flexibilidade de trabalho;
  • Pode atuar em inúmeras áreas conjuntas;
  • Você pode ter o seu próprio negócio;
  • Cada vez mais as pessoas buscam cuidados de bem-estar;
  • Formação amplamente reconhecida;
  • Excelente ambiente de trabalho.

A seguir, saiba mais sobre esses itens e comece ainda hoje a planejar a sua carreira na área com o Curso Técnico em Massoterapia em Blumenau da Núcleo Cursos.

Flexibilidade de trabalho

A flexibilidade de trabalho é uma das condições mais interessantes, atrativas e importantes da área de massoterapia. Isso porque, ao trabalhar na área, você poderá montar o seu próprio horário de trabalho e estipular a sua agenda da maneira que você quiser.

Para muitos profissionais, esse tipo de organização é fundamental para conseguir conciliar a vida particular com a vida profissional. Portanto, conseguir ter tempo para o seu trabalho e para você mesmo é possível ao trabalhar de maneira autônoma como massoterapeuta. Se você busca uma área flexível e com ótimas oportunidades de organização própria, comece ainda hoje a estudar no Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau do NES. A sua carreira está prestes a decolar!

Pode atuar em inúmeras áreas conjuntas

O técnico em massoterapia é um profissional completo, capacitado e amplamente requisitado por inúmeros profissionais de saúde. Isto é, ao se tornar um massoterapeuta, prepare-se: muitas outras áreas da saúde vão recomendar o seu trabalho para pacientes que ainda não conhecem os benefícios da massoterapia.

Por exemplo, se um paciente chegar em uma clínica de fisioterapia, por exemplo, ele poderá ser redirecionado para você em caso de um potencial melhor resultado.

Afinal, por mais que hoje a massoterapia já seja popular, ainda há muitas pessoas que não têm o pleno conhecimento sobre como a massoterapia funciona e como ela ajuda, recorrendo a clínicas e profissionais mais conhecidos da área da saúde – como os próprios médicos. Para se tornar um profissional capacitado na área, faça o Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau da NES.

Vale a pena ser Técnico em Massoterapia?
Vale a pena ser Técnico em Massoterapia?

Você pode ter o seu próprio negócio

O seu sonho sempre foi ter o seu próprio negócio? Então a massoterapia pode ser um início muito interessante para começar a trilhar os caminhos do empreendedorismo dentro de uma área que você domina. Principalmente se você já trabalha na área e já tem alguma experiência, pois, dessa forma, conquistar seus pacientes vai ser mais fácil e o seu trabalho já terá uma boa base de conhecimento técnico e prático.

Por isso, para quem está começando do completo zero, é interessante dar os primeiros passos ao lado de profissionais qualificados. Isso porque aprender é muito importante para, depois, começar a trabalhar de maneira mais simplificada e com alguma experiência.

Assim sendo, a massoterapia oferece a oportunidade de você abrir a sua própria clínica, trabalhar de maneira autônoma ou mesmo oferecer o seu trabalho como “pessoa jurídica” dentro de uma clínica maior.

Comece hoje mesmo a estudar no Curso de Massoterapia em Blumenau da NES!

Cada vez mais as pessoas buscam cuidados de bem-estar

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas buscam cuidados de saúde e bem-estar, isso, pois, a quantidade de informação que as pessoas recebem, hoje, é infinitamente maior do que a quantidade que elas recebiam no passado. Principalmente por conta do acesso a internet, que está cada vez maior no mundo inteiro.

Por isso, o profissional de massoterapia ganha muitos “pontos” nesse sentido, uma vez que é uma profissão de bem-estar e cuidados que tende a crescer muito com o passar dos anos.

Afinal, o profissional de massoterapia é capacitado para realizar uma série de trabalhos, e não apenas um tipo ou técnica de massagem específica.

Técnico em Massoterapia

Formação amplamente reconhecida

O profissional de massoterapia é um profissional que tem uma série de reconhecimentos de várias outras áreas da saúde. Isto é, muitas vezes um paciente procurará algum outro profissional da saúde, que não é o melhor para aquele problema, e vai indicar um massoterapeuta como alternativa de tratamento.

Isto é, a rede de contatos que você pode criar na área da saúde é muito grande, uma vez que você pode receber pacientes de vários outros profissionais, de várias outras áreas. Portanto, vale a pena começar a estudar ainda hoje, em um curso de massoterapia, para entrar em um ótimo mercado para o médio e longo prazo. Matricule-se no Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau da NES

Excelente ambiente de trabalho

Você busca uma área de trabalho em um ambiente calmo, tranquilo e sereno? Então, a profissão de técnico em massoterapia é pra você. Afinal de contas, o ambiente de trabalho será extremamente condizente com o tipo de tratamento que você vai oferecer ao seu cliente. Isto é, ambiente calmo, tranquilo, por vezes com algum óleo essencial tranquilizador no espaço, entre outras características interessantes!

Como se tornar Técnico em Massoterapia?
Como se tornar Técnico em Massoterapia?

Qual o salário de um Técnico em Massoterapia?

Um profissional técnico em massoterapia pode receber um salário de até R$ 6.000,00, dependendo das áreas que domina e do local em que trabalha. No entanto, esse valor é muito relativo e vai depender exclusivamente da capacidade técnica do profissional e também da quantidade de pacientes que se pode atender.

Se o profissional trabalhar de maneira autônoma, sempre se pode ganhar mais, já que se trata de um empreendimento. Mas se o profissional deseja trabalhar em alguma clínica, os salários podem começar em R$ 2.000,00 e ir escalando até um nível mais alto.

Leia também o artigo: Profissão Técnico em Estética – Tudo que Você Precisa Saber

Quanto tempo dura o curso Técnico em Massoterapia?

Um bom curso técnico em massoterapia pode durar até 2 anos, com cerca de 1200 horas/aula. Isso pois trata-se de um curso completo voltado para construir um profissional do zero – e deixá-lo pronto para atuar, atender ou montar a sua própria clínica de massoterapia.

No entanto, os períodos da semana em que se pode estudar são diversos e, no NES, no Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau, você estudará aos sábados e domingos para facilitar o seu dia a dia e não comprometer a sua agenda já estabelecida durante a semana.

Quem pode fazer Curso de Massoterapia?

Basicamente, qualquer pessoa pode fazer um curso técnico em massoterapia, desde que tenha ensino médio completo. Além disso, é preciso ter 18 anos ou mais e também uma certa disponibilidade para frequentar aulas práticas. Isto é, você precisa acessar o local de estudos para entender, na prática, como a massoterapia funciona.

Se você é um profissional de outra área da saúde ou mesmo está procurando ingressar em uma carreira promissora, vale a pena estudar um curso de massoterapia para a sua nova profissão do futuro!

Qual o salário de um Técnico em Massoterapia?
Qual o salário de um Técnico em Massoterapia?

Tem faculdade de massoterapia?

Tem! Mas você também pode estudar um curso técnico de massoterapia para poder atuar de maneira profissional e qualificada no mercado. Isso porque um curso técnico é aprofundado em todos os termos que tangem uma prática saudável com os pacientes de massoterapia em geral.

O profissional de massoterapia será preparado para atuar em diversas situações e ele terá aprofundamento técnico e teórico em áreas como anatomia, biossegurança e fisiologia. Isto é, trata-se de uma área absolutamente técnica para desenvolver o profissional da melhor maneira possível. Para saber mais sobre o Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau da NES, entre em contato.

Qual o valor de um curso de massoterapia?

O investimento para o Curso de Massoterapia em Blumenau do NES é de R$9.540,00, podendo ser dividido em até 30x de R$318. Desta forma, totalizando o seu investimento para atuar em uma área absolutamente promissora, de alto nível técnico para trabalhar em conjunto com muitas outras áreas da saúde.

Principalmente em comparação com as possibilidades de trabalho encontradas na área de massoterapia, o investimento para o curso é relativamente baixo e pode ter um retorno rápido, em menos de um ano de trabalho. No entanto, é preciso começar – já que esse será o seu ponto de partida!

Como começar a Trabalhar com Massoterapia?

O primeiro passo é fazer um curso técnico de massoterapia, para que você obtenha todo o conhecimento teórico e prático sobre a profissão. Depois, você poderá desenvolver uma série de outros aprofundamentos para conquistar uma vaga de trabalho em uma clínica ou mesmo de maneira particular, com trabalho autônomo de massoterapia. Afinal, é uma área que possibilita muitas alternativas de trabalho!

Qual a diferença entre massoterapia e Massagista?

O massoterapeuta é especializado em trabalhar integrado com várias outras áreas da saúde. Sendo assim, é um profissional com profundo conhecimento prático e teórico sobre o corpo humano e áreas como anatomia, biossegurança e fisiologia.

Já um massagista é também um profissional extremamente qualificado. No entanto, com a condição de apenas realizar massagens ou alguma técnica específica de massagem. Enquanto que o massoterapeuta lida com inúmeras situações diferentes relacionadas ao corpo humano.

Quais são os tipos de massoterapia?

Existem muitos tipos de massoterapia. Entre eles:

  • Massagem terapêutica;
  • Massagem relaxante;
  • Massagem estética;
  • Drenagem linfática;
  • Shiatsu;
  • Reflexologia podal.

A massoterapia é um tratamento indicado para pessoas que têm uma série de dores, como dor nas costas, pescoço, dor de cabeça, insônia, tensões em geral e lesões musculares vindas de esportes ou do dia a dia.

Portanto, a massoterapia é uma prática realmente muito vantajosa tanto para quem recebe o tratamento, quanto para quem deseja trabalhar na área. Afinal de contas, há muitas oportunidades de trabalho relacionadas a essa área. O profissional poderá ter muitas indicações vindas de outras áreas da saúde, montar a sua própria clínica ou mesmo trabalhar em clínicas especializadas.

Comece hoje mesmo a estudar no Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau do NES para adquirir todo o conhecimento necessário para trabalhar em uma das áreas mais promissoras dos próximos anos.

Como começar a trabalhar com Massoterapia?
Como começar a trabalhar com Massoterapia?

Quais as doenças que a massoterapia trata?

A massoterapia pode ser utilizada para inúmeros tratamentos diferentes. Desde aqueles mais básicos, como uma dor após um exercício físico, até aqueles mais complexos, envolvendo outras áreas da saúde, como uma dor de cabeça.

Assim sendo, a massoterapia é ideal para quem tem dor nas costas, pescoço, dor de cabeça, insônia, tensões em geral e lesões musculares vindas de esportes ou do dia a dia.

Portanto, se você deseja trabalhar na área, saiba que uma série de oportunidades podem ser abertas a partir do momento que você começa a estudar. Isso se deve ao fato de que é uma área muito promissora, com muitas opções de trabalho, flexibilidade para fazer a sua agenda, entre outros. Conte com o NES para começar a estudar massoterapia ainda hoje. Conheça o nosso Curso Técnico de Massoterapia em Blumenau e tenha sucesso na sua caminhada!

Técnico em Massoterapia
Sumário
Matérias Relacionadas
Preparamos este artigo especial para explicar o que faz um cuidador de idoso. Vamos conhecer mais sobre a profissão e entender de uma vez por todas qual a função do cuidador de idosos e todo o trabalho requisitado para este profissional.
Mas afinal, para que serve a limpeza de pele? Esta prática vai além da simples remoção de impurezas e cravos. Ela desempenha um papel crucial no combate aos efeitos do acúmulo diário de resíduos, poluição e oleosidade que podem obstruir nossos poros. Através dela, alcançamos uma pele mais saudável, luminosa e revitalizada, promovendo não apenas a estética, mas também o bem-estar e a autoconfiança.
Se você tem interesse em seguir essa carreira, investir em um curso de barbearia de qualidade e desenvolver suas habilidades técnicas e interpessoais pode abrir portas para um futuro promissor neste campo em constante evolução.