Blog

05/09/2018

Qualidade de Vida na Empresa com Quick Massage

 Qualidade de Vida na Empresa com Quick Massage 

Por trazer melhorias para o fluxo energético, a quick massage ou massagem rápida, traduzido do inglês, faz com que o estresse desapareça, e isso reflete diretamente no dia a dia do trabalho. 
 
Benefícios da quick massage

A quick massage começou a ser utilizada em 1984, e devido ao fato de não fazer uso de muitas técnicas, bastando apenas, o uso de uma cadeira na posição que os japoneses preferem. 

Para aplicar essa técnica não há necessidade de fazer uso de óleos ou equipamentos mais complexos, o paciente pode estar vestido para que a massagem possa ser realizada, portanto seu efeito é imediato. 

O tempo de massagem dura em média cerca de 15 minutos. Um dos grandes benefícios que esse método apresenta é justamente a questão de relaxar os músculos, inclusive para quem vive em ambiente de trabalho desgastante. 

Esta massagem traz melhorias para as regiões dorsal, cervical e dos membros superiores, e ainda otimiza a postura e desbloqueia as tensões. 

Se o fluxo energético está desequilibrado, certamente irá afetar uma parte de nosso corpo, e para reorganizar devemos utilizar métodos que a medicina chinesa emprega.

O resultado pode ser obtido apenas pressionando a polpa dos dedos, cotovelos e palma das mãos. A técnica foi desenvolvida nos anos 80 pelo massoterapeuta David Palmer, o ex-funcionário da Apple começou a ver que os funcionários estavam sendo afastados por doenças como LER. 

No momento em que estava desenvolvendo a massagem, o mesmo teve por base as lições deixadas pela medicina oriental. Graças à técnicas como o Shiatsu e o Anmá é que a cadeira pôde ser desenvolvida. 

Profissionais massoterapeutas, quando estão realizando esta massagem tem por foco principal as regiões que são afetadas pela atividade laboral. 
Em que situação a massagem deve ser aplicada?

Para entender quando investir em programas de massagem, é necessário identificar se sua equipe está passando pelas seguintes situações: 

1- Dor de cabeça 

A área cervical pode causar dor de cabeça que evolui para um quadro de enxaqueca, este demora mais para ser curado. 

2- Mau humor 

O mau humor pode prejudicar o relacionamento interpessoal e ainda ser o causador de conflitos, o que atrapalha  diretamente a produtividade da equipe. 
3- Dificuldade de concentração 

A dor e a tensão podem provocar dificuldades para se concentrar, com isso, o andamento da rotina pode ser alterado caso um funcionário apresente esses problemas. 

4- Indisposição 

A indisposição também pode causar a queda da produção, e levar ao afastamento de funcionários. 

Como vimos, o bem-estar dos funcionários é um investimento que deve ser pensado entre as empresas, pois se o funcionário não está satisfeito sua produção irá diminuir. 
Como oferecer serviços de quick massage?

Se deseja oferecer essa massagem para empresas e profissionais liberais, saiba que não é preciso ter muito dinheiro para começar, e nem é necessário adquirir muitos equipamentos. 

Para realizar a massagem, o profissional deve ter apenas os materiais: 

1- Álcool para higienizar; 
2- Touca descartável;
3- Papel ou pano para limpar o ambiente;
4- Cadeira anatômica. 

A cadeira é o item mais caro da lista, e se pretende ter um bom faturamento ao longo do mês, veja as formas de atendimento mais rentáveis: 

1- Atendimento à domicílio; 
2- Atendimento para empresas;
3- Atendimento na praia; 
4- Atuar em shoppings; 
5- Ter sua própria clínica. 

Para que seu rendimento realmente seja bom, é importante que você tenha controle de despesas e de horários, e com isso, conseguir dar conta da demanda sem deixar de atender ninguém. 

Caso não consiga realizar controle de sua agenda e de suas finanças, peça ajuda a profissionais como assistentes virtuais e contadores. Divulgar o serviço na web, e ter preços dentro do padrão de mercado, podem te ajudar a expandir ainda mais.
Massagens relaxantes e produtividade 
 

Ao mudar o comportamento, os campos físico e psicológicos também são alterados, e uma massagem pode ter essa primordial missão. Trabalhar com dores e tensões a longo prazo, pode ter danos irreversíveis para a saúde. 

De acordo com (Andrade,1999) aproximadamente 60% dos funcionários pedem afastamento devido a problemas como LER, e outros 75% por conta de acidente de trabalho. 

No trabalho, fazer movimentos repetitivos podem provocar lesões nas mãos e braços. 

Se o empregador deseja que seus funcionários sejam mais livres de tensões emocionais e também físicas ele deve investir em serviço de massagem, como a quick massage.
Outros benefícios fundamentais da prática 

A prática que segue os conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, tem muitos benefícios para a nossa saúde, além dos já citados no começo do artigo, podemos dar destaque a: 

1- Traz alívio à mente e corpo; 
2- Diminui a sensação de irritabilidade; 
3- Evita lesões no músculo; 
4- Melhora a circulação do sangue.  

Segundo uma pesquisa feita por determinada empresa do setor elétrico,  cerca de 70% das pessoas conseguiram melhorar sua produção após receber a massagem rápida. 

Outras 50% das pessoas, tiveram sua tensão muscular drasticamente reduzida. 
Saiba mais sobre quick massage! Fale conosco!

Se você é profissional massoterapeuta ou trabalha com  acupuntura, a quick massage é para você. Em nossa página, damos informações detalhadas sobre o curso. 

O aluno aprende tudo o que é necessário para oferecer um serviço de qualidade, no curso ensinamos itens como: "Shiatsu, Técnicas de Manipulação, Contra-Indicações, etc", tudo para fazer com que o aluno seja um profissional competente e que saiba eliminar de fato a dor do cliente. 

À medida que os anos vão passando, vemos que é cada vez mais crescente a preocupação das empresas em manter seus funcionários, e uma das formas de mantê-los é investir em qualidade no ambiente de trabalho, que irá fazer com que seus funcionários melhorem o humor rapidamente. 

Se um funcionário se sente bem, a rotatividade diminui, e ele pode indicar a empresa para colegas e parentes. Problemas com postura também estão relacionadas à ergonomia, e saúde ocupacional que devem ser preocupação de todo empregador que queiram ter boa produção. 

Assim, com esses investimentos todos os funcionários irão bater suas metas, e não terão tantos problemas de saúde e de relacionamento com patrões e colegas de trabalho. Todos ficam satisfeitos quando alguém se preocupa com eles. 

Johnny Bosse
 

Compartilhar

Cursos Relacionados

Período: A DEFINIR
Horário: A DEFINIR
Dias da Semana: A DEFINIR
Período: A DEFINIR
Horário: A DEFINIR
Dias da Semana: A DEFINIR

Matérias Relacionadas

O Campo de Atuação do Massoterapeuta As possibilidades de atuação profissional do massoterapeuta estão entre os temas mais discutidos dos últimos anos na comunidade de trabalhadores da...