Categorias de cursos em destaque
Blog

Curso de Manicure: Onde Fazer? Como Funciona?

Procurando por um curso de manicure em Blumenau, mas ainda tem dúvidas se vale a pena investir nessa carreira? Quer saber mais sobre esse ramo de atuação e entender como você pode começar a trabalhar como manicure? Então não deixe de acompanhar este guia, com todos os detalhes, que preparamos especialmente para você. Confira a seguir todas as informações!

Onde fazer curso de manicure em Blumenau?

Aqui na Núcleo Cursos você pode encontrar o seu curso completo de manicure em Blumenau, ideal para quem quer iniciar em uma carreira extremamente promissora e rentável.

Afinal, o nosso país é considerado um dos mais vaidosos do mundo. Nossa população adora consumir produtos de beleza e está entre os que mais investem em procedimentos estéticos e serviços focados na beleza e na saúde.

Curso de Manicure em Blumenau – Núcleo Cursos

Sendo assim, fazer um curso de manicure é abrir um leque de possibilidades para você que almeja trabalhar na área da beleza, uma vez que você estará adentrando em um caminho bastante promissor.

No curso da Núcleo Cursos você terá todo o suporte para aprender as mais atuais e modernas técnicas de manicure e pedicure, visando oferecer o melhor atendimento e o mais incrível resultado aos seus clientes. Abaixo destacamos mais detalhes sobre o funcionamento do curso.

Como funciona o curso de manicure em Blumenau?

curso de manicure e pedicure da Núcleo Cursos abrange um conteúdo programático focado no desenvolvimento de profissionais acima da média, que certamente terão o seu espaço garantido no mercado de trabalho. Dê uma olhada em tudo o que você terá a oportunidade de aprender durante o curso:

  • Técnicas de embelezamento das unhas;
  • Conceitos de estrutura das unhas;
  • Cutilagem com e sem água;
  • Lixação;
  • Técnicas de esmaltagem;
  • Aplicação de unhas postiças;
  • Cuidados, higiene, hidratação, doenças das unhas e biossegurança.
Como funciona o Curso de Manicure em Blumenau?

Além disso, a postura profissional também é levada em conta durante as aulas. Isso significa dizer que você terá todo o suporte para criar uma imagem profissional de qualidade, que encante as suas clientes, ao mesmo tempo em que oferece saúde e segurança durante o atendimento.

Como trabalhar como manicure?

Além de fazer o curso de manicure da Núcleo Cursos, alguns passos devem ser tomados caso você realmente queira ser uma manicure de sucesso. Veja as nossas dicas abaixo e já inicie neste ramo da melhor forma possível:

1. Escolha seu método de atuação

O primeiro passo é escolher a forma como você irá trabalhar depois de fazer o seu curso de manicure e pedicure.

Isto é, você pretende trabalhar com atendimento em domicílio? Ou pretende trabalhar em algum salão de beleza? Pense bem sobre o assunto.

Para isso, sugerimos que você anote os prós e contras de cada modalidade de trabalho. Assim, torna-se mais fácil garantir que a sua decisão venha a ser a mais assertiva possível.

Além disso, lembre-se de também pesquisar o mercado na sua região, a fim de descobrir a modalidade que pode vir a ser mais rentável e interessante.

2. Legalize seu negócio como manicure

Legalize o seu trabalho antes de iniciá-lo. Isso significa que se você abrir um espaço só seu, deverá se atentar às recomendações e exigências dos órgãos públicos da sua cidade.

Da mesma forma, se for atuar em domicílio, lembre-se de garantir que todos os seus materiais estejam dentro dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

Por fim, não se esqueça de abrir o seu CNPJ e ficar por dentro de todas as atividades que você pode ou não pode praticar.

3. Invista nos produtos certos

Antes de começar a atender os seus primeiros clientes, considere as dicas e sugestões de produtos que foram apresentadas durante o seu curso de manicure e pedicure. Isso garante que você ofereça um serviço de primeira, além de reduzir os seus custos ao investir em ferramentas e produtos com um excelente custo-benefício.

Não meça esforços nesta etapa, uma vez que a experiência do cliente está associada aos produtos que você vai utilizar.

Núcleo Cursos – Curso de Manicure em Blumenau

4. Aposte na divulgação com o auxílio do marketing digital

Por fim, comece a divulgar o seu trabalho com o auxílio do marketing digital. Faça as suas redes sociais e interaja com os seguidores. A sua marca precisa estar online para que seja possível impactar o maior número de pessoas possíveis.

Além disso, por meio do marketing digital você pode fazer promoções e divulgar processos de antes e depois, por exemplo. Isso costuma chamar bastante a atenção dos consumidores.

Outra ação bastante interessante é com relação aos anúncios pagos: você pode divulgar o seu negócio de forma segmentada, através dos anúncios em plataformas de busca ou nas próprias redes sociais. Isso pode fazer toda a diferença.

Esperamos que este conteúdo tenha servido de “norte” para você que está começando no ramo da beleza. Boa sorte no seu desenvolvimento e, caso queira tirar alguma dúvida sobre o curso de manicure, basta entrar em contato com a nossa equipe. Ficamos à sua disposição!

Sumário
Matérias Relacionadas
Preparamos este artigo especial para explicar o que faz um cuidador de idoso. Vamos conhecer mais sobre a profissão e entender de uma vez por todas qual a função do cuidador de idosos e todo o trabalho requisitado para este profissional.
Mas afinal, para que serve a limpeza de pele? Esta prática vai além da simples remoção de impurezas e cravos. Ela desempenha um papel crucial no combate aos efeitos do acúmulo diário de resíduos, poluição e oleosidade que podem obstruir nossos poros. Através dela, alcançamos uma pele mais saudável, luminosa e revitalizada, promovendo não apenas a estética, mas também o bem-estar e a autoconfiança.
Se você tem interesse em seguir essa carreira, investir em um curso de barbearia de qualidade e desenvolver suas habilidades técnicas e interpessoais pode abrir portas para um futuro promissor neste campo em constante evolução.