Blog

Alongamento de Cílios: O que é, Como Fazer e como Transformar em Profissão

Alongamento de Cílios

Curioso para saber mais sobre a extensão de cílios e como você pode tirar seu salário mensal dela? 

Tem dúvidas de onde você pode aprender a fazer Alongamentos de Cílios em Blumenau e como iniciar sua carreira?

Nesse post vamos te explicar tudo! 

Quando pensamos na área da estética, logo vem na cabeça os cursos de maquiagem, tratamentos faciais e até massagem. Muitas vezes, esquecemos do papel importante dos cílios e a necessidade de um profissional para cuidar deles. 

O tamanho e o volume dos cílios interferem na intensidade do olhar, na confiança da pessoa e em sua auto estima. 

Muitas pessoas recorrem ao uso de cílios postiços, mas eles são trabalhosos, pesam o look e você precisa tirá-los em algum momento. Não é possível dormir e acordar sempre com a sensação de estar maquiada, mesmo sem nenhum produto no rosto. 

O alongamento de cílios se torna o grande aliado dos clientes, que estarão bonitos e prontos a qualquer hora do dia. 

COMO FAZER O ALONGAMENTO DE CÍLIOS? 

O propósito da extensão de cílios é dar alongamento e volume e, para isso, usa-se fios sintéticos parecidos com o fio natural. 

Não pode utilizar qualquer cola, pois a região dos olhos é muito sensível. Existem colas exclusivas para essa finalidade, assim como todos os utensílios necessários. 

O procedimento não dói e a cliente fica de olhos fechados o tempo todo, então não gera nenhum tipo de aflição. 

A aplicação deve ser feita por um profissional capacitado e treinado. Dessa forma, reduzimos os riscos de erro e garantimos a qualidade. Deseja se tornar um profissional capacitado? Faça o Curso de Alongamento de Cílios em Blumenau da Núcleo Cursos.

Curso de Alongamento de Cílios em Blumenau – Núcleo Cursos

Alguns cuidados são necessários para manter a extensão sempre da melhor forma:

  • Não pode esfregar os olhos; 
  • Não se utiliza máscara à prova d’água ou curvex nas extensões. Não será necessário, os cílios permanecerão sempre lindos!
  • Não pegar vapor ou molhar pelo tempo que a profissional orientar, que pode variar de 2h à 24h dependendo do material que ela usa.
  • Jamais retire os fios com pinça ou sozinho. Oriente seu cliente para, caso haja alguma necessidade, marcar uma manutenção. 
  • Não utilize demaquilantes ou produtos oleosos na região dos olhos, pois o óleo faz as extensões durarem um pouco menos. 

Para chegar no efeito necessário, há diferentes técnicas que o profissional pode utilizar, dependendo da intenção do cliente. 

Agora, vamos listar os procedimentos mais requisitados:

EXTENSÃO DE CÍLIOS FIO-A-FIO 

Esse é o clássico! Tem esse nome porque se coloca um fio sintético para cada fio natural da cliente. 

Não é colado na pálpebra e não é agressivo nem prejudicial, não causa a queda dos cílios naturais. 

Dá um efeito natural, ideal para quem quer dar um efeito no olhar sem carregar. 

A manutenção é feita em torno de 20 em 20 dias, mas pode variar dependendo do procedimento feito. 

Não é muito indicado para quem possui muitas falhas em seus cílios naturais, já que cada fio sintético acompanha um fio natural do cliente. 

EXTENSÃO DE CÍLIOS VOLUME RUSSO

Aqui, os fios sintéticos que são aplicados de 3 a 12 fios por fio natural em formato de leque (chamados de fan), montados pela profissional na hora da aplicação. 

Desenvolvido na Ucrânia, o propósito da técnica é oferecer um olhar mais dramático e volumoso, podendo chegar de 500 a 700 fios aplicados por olho. 

Ideal para quem possui poucos cílios ou apresenta muitas falhas.

Extensão de Cílios Volume Russo
Extensão de Cílios Volume Russo

A durabilidade do procedimento depende do cuidado após a aplicação e pode chegar até 40 dias. Mas é necessário fazer uma manutenção para que os cílios permaneçam lindos.

Para ter um olhar sempre marcante, deve-se fazer a manutenção com cerca de 20 dias para preencher as falhas que vão surgindo pelo crescimento do cílios e assim garantir um volume russo digno de cinema. 

É imprescindível que o profissional escolha a quantidade e o tipo de fio corretamente, para que o peso da extensão não ultrapasse o limite e não provoque a queda dos cílios naturais.

Para se tornar um profissional bem treinado no procedimento, faça o Curso de Extensão de Cílios em Blumenau, entre em contato com a Núcleo Cursos.

EXTENSÃO DE CÍLIOS VOLUME HÍBRIDO

Une o melhor dos dois mundos: a técnica fio-a-fio com o volume russo. 

Ele proporciona um efeito misto dessas duas técnicas. Mais volumoso que a técnica fio-a-fio oferece, mas com leveza e naturalidade, já que não é tão carregado como o volume russo. 

Extensão de Cílios Volume Híbrido
Extensão de Cílios Volume Híbrido

Em média, são aplicados de trezentos a trezentos e cinquenta cílios por olho, entre fio por fio e leques de 3 a 10 fios cada um. 

Também é indicado para os clientes que possuem muitas falhas em seus cílios naturais, proporcionando o preenchimento desses espaços. 

EXTENSÃO DE CÍLIOS VOLUME BRASILEIRO

A técnica do Volume Brasileiro também traz bastante volume e um olhar dramático. 

Se difere do Volume Russo porque utiliza fios que formam um Y, em vez de um leque. Isso torna a aplicação mais ágil, mantendo o efeito bastante volumoso. 

Extensão de Cílios Volume Brasileiro
Extensão de Cílios Volume Brasileiro

E ONDE ESTUDAR? 

Cada vez mais, a extensão de cílios cai no gosto popular e é requisitado no mundo inteiro. 

Aprender essas técnicas te torna um profissional capacitado para atender com qualidade e excelência, tornando o alongamento de cílios sua fonte de renda. 

Para isso, é necessário um curso que acompanhe as suas necessidades e que te prepare para esse novo mercado. 

Aqui na NES – Núcleo de Estudos Sistêmicos -, oferecemos o curso de Extensão de Cílios 2×1, onde você aprenderá sobre a técnica Fio-a-fio e Volume Russo e o Curso de Extensão de Cílios – Volume Brasileiro e Volume Híbrido. Além disso oferecemos o Curso de Alongamento de Cílios 4 em 1.

Com preço justo e acompanhamento com professores capacitados, a NES vai além de apenas te ensinar a técnica: ela te ajuda a seguir com o seu sonho. 

Algumas das matérias que você verá são:

  • Biossegurança (para manter seus atendimentos sempre com cuidado e dentro das normas sanitárias);
  • Acessórios do uso profissional (conheça tudo que você precisa para ter o melhor resultado);
  • Estrutura do fio (para você conhecer cada fio e qual o melhor procedimento);
  • Ficha de Anamnese (você não terá dificuldade em fazer seu atendimento da maneira correta ao recolher as informações necessárias do cliente e montar o melhor protocolo para a ocasião);
  • Visagismo e Mapping (domine todo o conhecimento sobre tamanhos dos fios e estilos de formatos para fazer em sua cliente a extensão ideal para seu formato de olhos e rosto, valorizando o olhar dela com perfeição e segurança);

Além disso, as Práticas Supervisionadas proporcionam a confiança necessária para você aprender e reproduzir as técnicas com excelência. 

Não deixe de investir em você e na sua carreira! Matricule-se nos Cursos de Massoterapia e Estética Corporal em Blumenau da Núcleo Cursos e alcance tudo o que você almejou.

Matérias Relacionadas

A área de estética está em amplo crescimento e isso implica em inúmeras oportunidades para se profissionalizar e ganhar dinheiro! Conheça neste artigo as vantagens de fazer um curso técnico em estética!
O que é depilação ? A depilação consiste na retirada dos pelos, seja de forma temporária ou permanente. Pode ser feito em diversas partes do corpo, como buço, barba, axilas, pernas e zona íntima.
Procurando por um curso de manicure em Blumenau, mas ainda tem dúvidas se vale a pena investir nessa carreira? Quer saber mais sobre esse ramo de atuação e entender como você pode começar a trabalhar como manicure? Então não deixe de acompanhar este guia, com todos os detalhes, que…